top of page
LogoTechne.png

Technè  vem do grego e significa "técnica", "habilidade" e "arte". Na filosofia, segundo Aristóteles, representa o conhecimento prático aplicado, ou seja, a capacidade de transformar ideias em ações com maestria.

No contexto deste treinamento, Technè vem aprimorar a comunicação, desenvolvendo clareza, segurança e eficiência na expressão. Unindo técnicas de arte Teatral, de Canto e Branding com Psicologia e Comunicação Funcional e Afetiva, fortalece profundamente a capacidade de exposição com confiança e expressão com mais clareza.

TECHNE – Comunicação com Autoconfiança, Clareza e Funcionalidade

A forma como nos expressamos define a maneira como somos percebidos. Technè é um treinamento desenvolvido para aprimorar a autoconfiança na exposição de si mesmo, proporcionando uma comunicação mais clara, funcional e impactante.

Com técnicas estruturadas e abordagens inovadoras, o Technè ajuda a superar bloqueios, fortalecer a presença comunicativa e alinhar expressão, emoção e intenção. Seja em apresentações, reuniões, negociações ou interações cotidianas, este treinamento capacita você a se comunicar com mais fluidez e autenticidade.

Por que contratar o treinamento Technè?

✓ Desenvolver uma comunicação clara, assertiva e persuasiva
✓ Superar inseguranças na exposição pública
✓ Aprimorar a expressão verbal e não verbal
✓ Tornar a comunicação mais fluida, natural e impactante

Zap.png

Ainda precisa de mais detalhes?

Techné é autêntico em sua essência, metodologia e principalmente em seu objetivo.  A diferença fundamental está na proposta de encontrar a força expressiva e comunicativa que já existe em cada indivíduo. O treinamento não pretende moldar o participante com formatos prontos, e sim permitir que reconheça suas couraças, quebre padrões e potencialize a forma comunicativa autêntica que possui, trabalhando a expressão em seus aspectos físico, mental e emocional.
Techné é formado por três pilares prático-teóricos essenciais para a comunicação pessoal.
São eles:

 

Clareza na ideia a ser comunicada

 

Uma ideia é mais clara a quem a comunica, pois o comunicador está inserido em suas próprias referências. Para que seja clara ao outro, devemos minimizar a diferença entre o que se expressa e o que pode ser interpretado. Assim, uma idéia deve carregar consigo, além do conteúdo objetivo, o conteúdo contextual e as referências internas que a sustentam. Desta forma, protegemos os dados de possíveis transformações, que ocorreriam naturalmente baseadas nas referências internas do interlocutor.


 

Autoconfiança


Estar confiante é estar na ausência de medos e constrangimentos. Estar confiante para se expressar, é estar conectado à própria realidade acerca da idéia a ser transmitida, ou seja, estar confortável com o tamanho do conteúdo transmitido, seja ele qual for.
Medos ou constrangimentos deixam de existir quando escolhemos ser verdadeiros na relação com o que expressamos. Assim, nosso comportamento não exigirá de nós mesmos, termos que saber, falar ou calar mais ou menos do que realmente podemos, como também não criaremos conteúdos instantâneos não claros a nós mesmos.


 

Condição física adequada ao momento
 

Os corpos vocal e gestual, assim como a aparência, são aspectos de mesmo valor e poder na comunicação. Estes aspectos são parte da comunicação do indivíduo com o meio, e devem ser coerentes entre si para uma comunicação mais clara, eficiente e coesa.
A busca pela regularidade na percepção de gestos inconscientes, estruturação corporal (músculos, ossos e fluxo bioenergético), corpo bioacústico (timbre, dinâmica, volume e ocupação vocal), é responsável pela condição física que propicia disponibilidade de adaptação em cada momento vivenciado. O resultado é maior presença comunicativa, ou seja, maior coerência entre os aspectos do corpo que se comunicam.

O formato pode também ser adaptado a pequenos grupos.

Carga horária: 10h (divididas à critério de sua empresa)

Zap.png
bottom of page